NOTÍCIAS

15/04/2014

Coringa apresenta Flocão Fibras em Aracaju

 

Neste fim de semana, mais de 500 pessoas, entre nutrólogos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos do curso de nutrição participaram do I Congresso Brasileiro em Saúde e Alimentos em Aracajú. O evento abordou temas como obesidade, dislipidemia, nutrição em pacientes oncológicos e os avanços na área, reunindo participantes de vários Estados do país como Sergipe, Amapá, Paraíba, Bahia e São Paulo.

O Grupo Coringa apresentou durante os dois dias do evento, o Flocão Fibras, produto que possui 7% de fibras solúveis e  insolúveis em sua composição auxiliando na constipação intestinal e perda de peso. Para a Coordenadora de Publicidade do Grupo, Kilma Marques, eventos como estes, ajudam a projetar a empresa e o produto no mercado. “Este Congresso oportunizou demonstrar os benefícios do nosso produto a consumidores de diversas partes do Brasil. O público pôde degustá-lo e poderá indicá-lo aos seus pacientes futuramente. O consumo de fibras é muito precário na alimentação dos brasileiros e essencial para que o organismo funcione corretamente. O sobrepeso e problemas como constipação intestinal deve-se à carência de fibras e o consumo diário do Flocão Fibras preenche 28% destas necessidades diárias”. Enfatizou a Coordenadora que também participou do evento junto com o Desenvolvedor de novos produtos, Ricardo Almeida.

Cerca de 15 painéis acadêmicos sobre variados temas foram apresentados, destacando-se pela melhor apresentação, o Prof. Dr. da Universidade de São Paulo, Sérgio Akinobu Yoshioka com o trabalho “Do tempero a nanotecnologia: Nanopartículas de Curcumina“, o qual foi premiado pelos patrocinadores do evento. Para a organizadora do Congresso, Fátima Lyra, parceiros como o Grupo Coringa engrandecem e enriquecem o evento. “São parcerias como estas que viabilizam esse acontecimento. Os patrocínios auxiliam no desenvolvimento, divulgação e consolidação da data no calendário de atividades dos estudantes e profissionais da área.”. Concluiu Fátima, que já idealiza a realização da festa em 2015.

Além do Flocão Fibras, este ano o Grupo Coringa investiu no lançamento de mais três produtos: O Colorífico saborizado, nos sabores de tomate, galinha caipira, carne e ervas finas, o Flocão de arroz recheado com coco e o Leite de coco tradicional e concentrado. As novidades já se encontram a venda nos supermercados de todo Norte e Nordeste.


 

 

Galeria de fotos

Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação


Veja mais notícias