NOTÍCIAS / EVENTOS
19/02/2014

Coringa ajuda Campanha de doação de sangue em Arapiraca

 

Dando início a mais uma Campanha de doação de sangue, a equipe do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) se organiza e atende voluntários que ajudam na reposição do banco de sangue que atende Hospitais do Agreste e do Sertão. A ação intitulada “Doando sangue e compartilhando alegria”, faz parte do calendário anual do órgão e aumenta o estoque sanguíneo na época carnavalesca, quando aumenta o número de acidentes na região.

Um dos membros do Rotary Club, Maxwel Lúcio Barbosa, de 51 anos, sabendo da campanha, tomou a iniciativa de junto a outros participantes do Clube, contribuir com o aumento de doações neste período. “Recentemente necessitei de sangue para um tratamento médico e por isso abracei a causa. Juntos a alguns parceiros como o Grupo Coringa, Merconplas, Distribuidora Andrade e S Pessoa, conseguimos arrecadar setecentas camisas e cem bonés que serão entregues aos doares como forma de gratidão pelo ato solidário”, afirmou Maxwel.

Para Coordenadora de Publicidade do Grupo Coringa, Kilma Marques, doar sangue é um ato de cidadania e altruísmo. “Há muitos anos contribuímos com o Hemoar nas campanhas de doação de sangue. Independente de quem seja a iniciativa, o objetivo maior é poder ajudar as pessoas que necessitam da transfusão de sangue em algum momento para viver ou para sobreviver”. Enfatizou.

A Assistente Social do Hemoar, Ruth Barbosa, ressaltou a importância da doação. “A Campanha está sendo um sucesso. Chegamos a atender cerca de cem doares diariamente. Isso prova que as pessoas estão preocupadas com seu próximo. Muitos pacientes pós cirúrgicos, oncológicos, transplantados e de outras patologias sobrevivem por causa deste ato de amor e solidariedade. Precisamos nos conscientizar para que este ato faça parte da nossa rotina e da nossa vida. ” Concluiu.

A Campanha iniciou 17 de fevereiro e vai até sexta feira (21). Àqueles interessados em doar sangue deverão procurar o Hemoar às 07 da manhã ou às 13 da tarde para tirar dúvidas  e realizar sua doação. A Unidade móvel do Hemoar também estará atendendo na Praça Marques nesta sexta feira.

 

 



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.