NOTÍCIAS / EVENTOS
16/01/2014

Funcionários do Grupo Coringa dão aula em Escolas Públicas!

Nesta semana, os alunos da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcante tiveram uma tarde diferente. Funcionários do Grupo Coringa deram aulas dinâmicas sobre empreendedorismo para jovens do ensino médio. A Junior Achievement, responsável pelo projeto, atua em mais de cento e vinte países, levando o espírito empreendedor para mais de dez milhões de jovens ao ano. Patrícia Macêdo, Gestora da Organização, explica como tudo acontece. “Voluntários de diversas áreas e empresas são capacitados em programas relacionados ao mundo dos negócios.  Após o treinamento, o conteúdo é aplicado em salas de aulas para jovens de escolas públicas e privadas, proporcionando uma visão mais clara do mercado de trabalho.” Concluiu a Gestora, ressaltando a importância da parceria de empresas como o Grupo Coringa.

 Para a Coordenadora de Publicidade do Grupo e voluntária, Kilma Marques, o projeto é enriquecedor para os alunos, pois aborda temas práticos do cotidiano. “O conteúdo do curso, faz com que reflitam de uma maneira lúdica e descontraída alguns assuntos que não fazem parte da metodologia escolar tradicional. Além disso, eles aprendem com nossas experiências e dicas profissionais”. Concluiu.

O aluno do primeiro ano, Everton Luiz, agradeceu pela oportunidade, “Ótima tarde! Queria agradecer a todos vocês por ter nos proporcionado esta tarde rica em aprendizado, a qual eu e meus colegas pudemos entender mais um pouco sobre a importância de continuarmos estudando! Enfatizou entusiasmado.



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.