NOTÍCIAS / EVENTOS
16/01/2014

Colaboradores do Grupo Coringa são capacitados por Treinamento inovador

No mês de outubro, colaboradores dos setores de SGI, Setor Médico, RH e CIPLASA realizaram o treinamento “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”. O treinamento foi realizado no formato de estudo em grupo com um facilitador para mediar os debates e questionamentos. O objetivo do curso foi a identificação e desenvolvimento de hábitos pessoais e profissionais. (1-Ser proativo, 2-Começar com um objetivo em mente, 3-Primeiro o mais importante, 4-Mentalidade ganha/ganha, 5-Procure primeiro compreender para depois ser compreendido, 6-Criar sinergia e 7-Afinar o instrumento).  “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” é um livro administrativo escrito pelo consultor de empresas Stephen R. Covey e é resultado de pesquisas feitas em duzentos anos de publicações sobre sucessos que vão desde biografias a simples manuais e livros de autoajuda. O livro foi considerado pelos leitores da revista Chief Executive como o livro mais influenciador do século vinte, vendeu 15 milhões de cópias e foi traduzido para 38 idiomas.

“Participar do treinamento dos 7 Hábitos significou a possibilidade quase que de cura de alguns paradigmas e crenças que eu adquiri ao longo de minha vida em virtude de escolhas e atitudes equivocadas que tinham até pouco tempo atrás um peso considerável para mim. Além disso, aprendi a olhar criticamente para os reflexos que estes problemas me causaram, procurar o sentido de cada um deles, refletir e buscar forças, através da fé em Deus, do conhecimento adquirido, e da ajuda de amigos”, destacou Benedito Miguel, Coordenador do SGI.

Para Jessycka Gonçalves, Auxiliar de Treinamento e Desenvolvimento, a capacitação ajudou a sistematizar suas metas pessoais e profissionais, interiorizar e aperfeiçoar princípios e valores existentes, utilizando-os para nortear a tomada de decisões. “O grande aprendizado do livro foi o aprofundamento do conceito da palavra integridade. Levei isso para minha vida pessoal e estabeleci como uma de minhas metas perder 13 kg em dois meses. Para atingir este objetivo, cumpro a meta diária de exercício e de nutrição. Consegui perder 10 kg” relatou Gustavo Freire, Gerente de RH.

No encerramento foi realizada a entrega dos certificados para todos os participantes, os quais pontuaram suas opiniões com relação à eficácia do treinamento, citando exemplos verídicos de mudanças ocasionadas durante e após o curso. O departamento de Recursos Humanos tem o interesse de expandir esse treinamento para outros setores da empresa, dando a oportunidade para mais colaboradores participarem, oportunizando com isso uma evolução contínua no desempenho do quadro atual de funcionários.

 

 



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.