NOTÍCIAS / EVENTOS
16/01/2014

Grupo Coringa promove inclusão digital de colaboradores

Na era da informática está fora do mercado quem não dominar as ferramentas utilizadas no mundo digital. Internet, redes sociais, email são recursos indispensáveis na vida pessoal e no meio profissional. Foi percebendo esta necessidade exigida pelo mercado de trabalho, que o setor de Recursos Humanos do Grupo Coringa, teve a iniciativa de aderir ao Projeto “ Aprenda a Clicar” promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

Trata-se de um curso de iniciação a informática com 60 horas de duração, onde funcionários e seus dependentes aprendem noções básicas de informática gratuitamente. Internet, Windows, Word, fotografia, multimídia e outros programas são utilizados no aprendizado dos alunos.

Com mais de oitenta pessoas inscritas, a iniciativa oportunizou o primeiro contato de alguns funcionários do Grupo com o universo da tecnologia da informação. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados. É muito importante oferecer oportunidades como esta para nossos colaboradores. Muitos não têm tempo ou até mesmo recurso financeiro para realizar um curso como esse. Estamos muito felizes com esta parceria do SESI. Os alunos adoraram a didática e dinâmica do curso, pois aprendem sem precisar perder tempo e dinheiro se deslocando para outro lugar. Tudo acontece dentro da própria empresa.” Informou o Gerente de Recursos Humanos, Gustavo Freire, responsável pela ação.

O curso acontece nas próprias instalações do Grupo Coringa, na Unidade móvel do SESI. As três primeiras turmas foram encerradas com distribuição de brindes, coffee break e uma palestra sobre a Era do Conhecimento. As aulas irão até outubro de 2013. A empresa que se interessar no projeto basta entrar em contato com o Serviço Social da Indústria (SESI) para adquirir maiores informações.

 

 



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.