NOTÍCIAS
Produtos Coringa: o café nosso de todo dia
A origem do café no Brasil encontra-se no século XVIII. As primeiras mudas de café foram plantadas ainda em 1720, na província do Pará. A pessoa que teria trazido as primeiras sementes do café para o Brasil foi Francisco de Melo Palheta, após viagem à Guiana Francesa.
O café já era consumido desde a Antiguidade, quando os habitantes da Etiópia, na África, passaram a conhecer a planta. Depois disso, persas e árabes entraram em contato com esse hábito de consumo, passando o café a ser cultivado em várias partes do mundo. Alguns setores da sociedade europeia possivelmente passaram a beber café depois do século XVII, hábito que se expandiu rapidamente pelo continente.
O café que nos aquece, que nos acorda, que nos alimenta e nos faz reunir para um bom papo estar presente todos os dias em casa, na rua e no trabalho. Para alguns café é significado de sobrevivência, outros um delicioso bom dia e há quem diga que ele é um despertador dos neurônios e células.
Produzidos em Arapiraca. Puramente nordestino, os cafés Coringa são responsáveis pelas diversas sensações de prazer aos que diariamente se deliciam de seus sabores inconfundíveis. Em 2019, ano que completa 50 anos de história, o Grupo Coringa parabeniza a todos os consumidores de café pelo dia 24 de Maio, Dia Nacional do Café.
Por Genival Silva
Galeria de fotos
Veja mais notícias