NOTÍCIAS
Grupo Coringa presta homenagem ao vitorioso vaqueiro Celso Vitório
O Nordeste foi conquistado por um trio, nessa simbiose completavam o conjunto de seres um homem, um cavalo e um boi. Por obrigações que a lida na criação de gado exigia, surgiu a necessidade de ir ao encontro dos animais perdidos nas matas e caatingas nordestinas, sempre o homem montado em um cavalo a procura do gado. Da peleja, conta a história que possivelmente, surgiu a vaquejada, esporte cultural no nordeste.
Entre os grandes ícones de cada esporte, há sempre aquele que brilha entre os demais. O vaqueiro Celso Vitório, de Arapiraca, é a estrela que reluz nas pistas de vaquejadas. Em 25 anos de carreira, Vitório conquista o hexacampeonato brasileiro de vaquejada assumindo o título de maior campeão brasileiro.
Celso vem de uma família de desportistas, entre eles estão Niraldo Vitório, Severino Vitório (Nego), Ronaldo Vitório (Rona), José Vitóro ( Ninhada) e Crísmerio Vitório (Diela). Havia um dos irmão, Francisco Vitório, grande torcedor e incentivado de Celso. Neste universo de bons vaqueiros Celso Vitório se destacou e eleva o nome da família e de Arapiraca em todos os lugares que existe vaquejada.
A tradição de bons vaqueiros na família Vitório deve continuar, Celso Vitório Júnior, filho de Celso Vitório, segue os passos do pai em incríveis apresentações nos parques de vaquejadas pelo Brasil.
O Grupo Coringa parabeniza a carreira vitoriosa do vaqueiro Celso Vitório, a empresa é grande incentivadora da cultura nordestina e a vaquejada é o grande esporte cultural da região. A consagração do vaqueiro Celso enaltasse a cidade de Arapiraca. “É um motivo de orgulho para a cidade de Arapiraca ter um vaqueiro do naipe de Celso Vitório”, disse Sérgio Murilo, Gerente comercial e de marketing do Grupo Coringa.
O vaqueiro arapiraquense recentemente recebeu uma das maiores horarias do município, a comenda Manoel André, Comenda Manoel André, para Sérgio Murilo a comenda que foi dada a Celso é merecida, principalmente pela forma que ele eleva o nome de Arapiraca. “Celso é o Nosso Comendador, o campeão das vaquejadas e nós do grupo coringa só temos a parabenizar, Celso é da terra, é da gente”, concluiu Sérgio Murilo.
Fonte: Minuto Nordeste
Galeria de fotos
Veja mais notícias