NOTÍCIAS / EVENTOS
24/11/2014

Intervenção teatral dinamiza SIPAT e agrada colaboradores do Grupo Coringa

Em mais um ano, os colaboradores do Grupo Coringa participaram da Semana interna de prevenção de acidentes (SIPAT). Só que desta vez, a participação do grupo teatral do Serviço Social da Indústria (SESI) deixou o evento ainda mais descontraído e animado. Foram mais de dez palestras abordando temas como alimentação saudável, segurança no trânsito, alcoolismo, acidentes de trabalho e outros temas, que com a presença e interpretação dos atores tornaram-se mais dinâmicas e divertidas. No decorrer das palestras os atores entravam em cena e interagiam com o palestrante e o público sobre o tema em questão. “Esta nova didática possibilitou a interação com o público e a melhor absorção do conteúdo, foi uma inovação muito positiva.” Explicou uma das organizadoras do evento, Simone Bastos  e também Presidente da Comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA).

Com o tema “Aposte na vida, não atropele a segurança”,  o acontecimento conscientizou mais de setecentos funcionários sobre a importância da saúde e segurança, além de enfatizar a relevância de cada um como ser humano para a empresa e suas famílias. Para o colaborador do Sistema de gestão integrada (SGI), Joaquim Emiliano Neto, de 43 anos, foi um momento de aprendizado, confraternização e lazer. “Cada participante leva o que o aprendeu paras seus colegas de trabalho e seus familiares. Desta forma, cada vez mais pessoas pensam e agem de forma prevencionista. o teatro só veio somar, pois nos ensinou sobre vários assuntos de forma divertida.” Finalizou.

Outras atrações também incentivaram a participação do público. Uma intérprete de Libras facilitou o entendimento das palestras, atraindo deficientes auditivos e o Desafio Coringa premiou as melhores sugestões de melhoria para empresa. “A idéia de premiar as sugestões dos colaboradores nos ajudou a identificar oportunidades, que sozinhos não enxergaríamos. Só o funcionário de cada setor, conhece sua rotina e assim consegue achar soluções que otimiza seu desempenho e reduz custos para empresa”. Explicou o Coordenador do SGI e integrante da c omissão organizadora da SIPAT, Benedito Miguel. A SIPAT aconteceu esta semana no auditório da indústria e é organizada anualmente pela Cipa em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

 

 

Kilma Marques

Coord. Comunicação e Publicidade

(82) 3522-9200

 



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.