NOTÍCIAS / EVENTOS
30/09/2014

Coringa apoia 4ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Arapiraca

Mais um importante evento para os arapiraquenses contou com a presença e o apoio das Indústrias Reunidas Coringa. A Exposição de Caprinos, Ovinos e produtos agrícolas do Agreste Alagoano está em sua quarta edição e aconteceu de 25 a 28 de setembro. O evento reuniu os maiores criadores de ovinos e caprinos de Alagoas com mais de 400 animais que se destacaram em porte, reprodução e produção de leite.  Arapiraca, Craíbas, Feira Grande, Igaci e Rio Largo, foram algumas das cidades representadas através de 30 criadores da região.

O Motor Home, ônibus do Grupo Coringa mais uma vez esteve presente e serviu aos participantes, café, pipoca, flocão recheado com carne de bode e um dos lançamentos mais esperados pelo público, o delicioso Munguzá. “Diferente do Munguzá tradicional, ele não precisa ficar um dia de molho e passar quase uma hora no fogo. Nosso Munguzá já vem adoçado e em apenas 20 minutos após sua fervura já está pronto para consumo. Tudo isso sem perder a qualidade e o sabor. Ultimamente temos investido em refeições rápidas e práticas para atender um público que tem pouco tempo para cozinhar.” Esclareceu o Gerente Comercial do Grupo, Sérgio Murilo.

Segundo o médico veterinário e um dos idealizadores do evento, Emanuel Cardoso, a exposição foi um sucesso total de vendas tanto de matrizes mestiças para produção de carne  como de reprodutores e matrizes puras para novos criadores. “As vendas diretas nas baias ultrapassaram a expectativa, conseguimos atingir nosso objetivo de demonstrar todo potencial dos animais e produtos da região, além de atrair novos investidores. A participação e apoio de empresas como o Coringa, presente desde o primeiro evento, só vem somar forças para ajudar no desenvolvimento do agronegócio na região ”. Destacou Emanuel.

O Produtor de ovinos em Rio Largo, Sidney Almeida, teve a maior pontuação como criador da raça Dorper. “Parabenizo a ASPEMEAL, a Prefeitura e o Coringa pelo sucesso e organização do evento. A cada ano, a exposição vem crescendo com muita força e tem mostrado o potencial da região para criação de ovinos e caprinos”. Fernando Vieira Chaves, do rebanho Boa Vontade em Coruripe foi premiado como melhor expositor, e a Cabra mestiça Rosinha do Criador Jason, de Igaci, foi premiada como campeã do 1º torneio leiteiro.

O Evento não ficou limitado apenas a exposição dos animais, o público também teve a oportunidade de conhecer produtos como carne, leite e os derivados do leite como iogurte, doces, sabonetes e cosméticos. Palestras bastante interessantes para quem está ou quer iniciar no ramo de criação de ovinos e caprinos também prenderam a atenção do público. Manejo Sanitário de Caprinos e Ovinos e Como obter sucesso em uma Criação de Caprinos foram alguns dos temas conduzidos por médicos veterinários. Estudantes de zootecnia, medicina veterinária, produtores e profissionais da área puderam tirar dúvidas e trocar experiências no local.

 

Animais avaliados em até 20 mil reais foram julgados e premiados durante todo evento por sua caracterização racial, desenvolvimento, reprodução, aprumos e aparência geral. Algumas raças de ovinos como Dorper, White Dorper e mestiços Caprinos leiteiros como Saannen, Togenburg, Alpinas e Anglo nubianas renderam um faturamento de mais de 150 mil reais para os criadores. Estima-se que quase 10 mil pessoas tenham passado no local.

 

Kilma Marques

Coord. Comunicação e Publicidade

(82) 3522-9200

 



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.