NOTÍCIAS / EVENTOS
15/09/2014

Funcionários do Grupo Coringa são Voluntários em Projetos de Empreendedorismo

Funcionários do Grupo Coringa são voluntários em Projeto de Empreendedorismo

 

Após quase um ano de adesão ao Projeto Junior Achievement e de difundirem teorias e práticas sobre empreendedorismo para alunos do ensino médio da rede pública e privada, funcionários do Grupo Coringa voltam a atuar como voluntários no Programa Miniempresa. O programa proporciona a estudantes do 2º ano do ensino médio, a experiência prática em economia, negócios e na organização e operação de uma empresa.

 

Os alunos do Colégio São Francisco, da rede privada, em Arapiraca, foram os escolhidos para aprender conceitos sobre mercado, comercialização e produção através do método “aprender fazendo”, em que cada participante se converte em miniempresário.  Funcionários dos setores de Recursos Humanos, Núcleo de Projetos, Contabilidade e Tecnologia da Informação dedicaram um pouco de seu tempo  e do seu conhecimento a fim de despertar nos jovens o espírito empreendedor. “É gratificante contribuir socialmente para o desenvolvimento de jovens que estão na fase de tomarem a decisão de qual carreira irão seguir. Para mim, pessoalmente, o sentimento é de estar retribuindo para a sociedade, todas as oportunidades e experiências que me foram proporcionadas ao longo de minha vida. ” Explicou o Gerente de RH, Gustavo Freire, um dos voluntários do Projeto.

 

20 alunos aceitaram o desafio que começou em agosto deste ano e demonstraram muito entusiasmo e interesse pelas atividades praticadas. Para a aluna, Suzyèlly Sandes, de 16 anos, foi uma oportunidade ímpar para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Com a visita ao Grupo Coringa, a maior empresa no ramo alimentício do Estado, me chamou a atenção para várias coisas, entre elas: A relação entre chefe de setores e funcionários, o cumprimento à risca de todas as exigências relacionadas à preservação ambiental e a preocupação com a qualidade do produto. Três fatores aparentemente simples, mas que podem ser a chave para o sucesso, tanto de grandes empresas como para uma miniempresa.” Ressaltou a aluna.

 

“A nossa visita ao Grupo Coringa foi muito importante, tanto para minha vida como para a miniempresa. Fiquei admirada com a competência e a responsabilidade de todos os funcionários, a impressão que tive, foi que, todos ali, amam o que fazem e dão o seu melhor no trabalho. Fiquei fascinada pela produção dos alimentos, os cuidados, a higiene, todo um processo para atender as necessidades dos clientes. Além disso, as palestras de alguns funcionários foram um exemplo de vida. De onde começaram até onde chegaram: Uma inspiração!”. Também comentou uma das alunas participantes, Maraysa Suellen, de 16 anos.

 

A Junior Achievement, responsável pelo programa miniempresa, atua em mais de cento e vinte países, levando o espírito empreendedor para mais de dez milhões de jovens ao ano. Voluntários de diversas áreas e empresas são capacitados em programas relacionados ao mundo dos negócios.  Após o treinamento, o conteúdo é aplicado em salas de aulas para jovens de escolas públicas e privadas, proporcionando uma visão mais clara do mercado de trabalho. O Programa será concluído no final de novembro.

 



© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.